quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Brokeback Mountain versus dia de S. Valentim

Ontem foi dia dos namorados e eu e o "jota" fomos comer um hamburger e ao cinema.
Depois de tudo o k tinha lido e ouvido estava em pulgas para ver o filme mais badalado neste "meio" - "Brokeback Mountain".
"Apesar de este ser um dos filmes mais polémicos do ano, de uma coisa podemos estar seguros: Ang Lee tudo fez para se afastar da polémica e da demagogia barata, tratando esta história com toda a seriedade possível, e destruindo todo e qualquer estereótipo que a nossa sociedade insiste em atribuir à homosexualidade, mas sem nunca, ou quase nunca cair no vulgar..." (in Cineblog).
O "jota" parecia não estar com muita vontade de ir ver este filme mas como o dia era especial fez-me a vontade...
Resultado... adorei!
É o 1º filme (k eu conheça) sobre a temática gay que trata o assunto de uma forma "séria"... "A história de amor, é única e verdadeiramente palpável, conseguindo a proeza de trazer algo de novo e refrescante, a esse tema tantas vezes levado a público, e aparentemente saturado, que é o "amor proíbido"(in Cineblog)
enfim...
Tudo isto serviu para uma coisa... uma conversa séria e esclarecedora sobre a hipótese de vivermos juntos (os prós e os contras)...
Uma coisa eu sei AMO o "jota" e estou disposto a arriscar...

1 Comentários:

Blogger Nuno Cargaleiro disse...

de facto o filme coloca a maior questão:
cuida de quem gostas pois um dia pode ser tarde demais!...

já agora a minha opnião do filme...
http://movietvaddicted.blogspot.com/2006/02/crtica-brokeback-mountain.html

13:51  

Enviar um comentário

<< Ínicio